Não exitem mais gagos !


Marcadores: , , , 3 comentários

Estou eu deitado no meu sofá, curtindo a dor da minha garganta inflamada, quando passo pelo programa “Sem Censura” e paro pra ver quem são os entrevistados de hoje.
No momento há uma fonoaudióloga falando sobre gagueira e mostrando um novo aparelho que ajuda e tal.
Até aí nada demais, fiquei assistindo porque tava engraçado os comentários e as perguntas dos demais convidados, até que a apresentadora Leda Nagle, surge com a questão: “Pode chamar Gago de gago, ou é politicamente incorreto?” ****Creio eu que ela fez a pergunta brincando, porém...****
Rapidamente a fonoaudióloga Mônica Britto Pereira responde que sim, é politicamente incorreto chamar o individuo de gago. O correto é “pessoa que gagueja” !!!!!!!!!!!!

...

...

...




****Não! PARA TUUUUUUUDO !!!!Habla sério!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Pessoa que gagueja, é triste!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk.****




Olha,na boa, eu entendo que toda essa parada de “politicamente correto” tá super em alta, mas pelo amor de qualquer coisa, nêgo ta surtando na parada já!


Presta atenção!

*Gago é pessoa que gagueja.
*Cego é deficiente visual
*Surdo é deficiente auditivo.
*Negro é afro-descendente. (Branco é como? Sério, eu não sei!)
*Deficiente físico na cadeira de rodas é cadeirante. (E ái de você se chamar alguém de deficiente físico. É tumulto na certa!)
*Puta é profissional do sexo.
*Viado é homossexual masculino.
*Sapatão é homossexual feminino.
*Heterossexual é individuo com atração sexual pelo sexo oposto.



¬¬




Daqui a pouco vão inventar termos politicamente correto pra crente, pra maluco, pra assassino, pra tudo.



Imagina a m...

O termo politicamente correto para um assassino será “individuo que ceifa a vida alheia”.
Estuprador: individuo que pratica sexo sem consentimento.

E por ai vai! Não dá, né?!!! ¬¬



Eu sei que posso estar parecendo um pouco mau e tal, mas PLEEEEEEEEEEEEEEEase PESSOA QUE GAGUEJA é um pouco demais! A gente não pode nem chamar nossos amigos pelos apelidos, por que corremos o risco de ser processados por isso.


É um absurdo! Né, não gaguinho?!!

3 Response to "Não exitem mais gagos !"

  1. Anônimo

    A razão:

    De gago a pessoa que gagueja

    Algumas sutilezas semânticas escapam da gente quando não temos a vivência do problema. A experiência transforma o significado das coisas.

    e eu acho isso tudo muuuuuuuito policamente correto.
    é in agora ter consciência pow
    a minha eu comprei no e-bay
    =D

    Anônimo

    Eu também costumava achar isso. Desdenhava das atitudes politicamente corretas. Encarava a gagueira como uma das últimas doenças das quais ainda era possível fazer piada. Achava hilário. Até que minha filhinha de 6 anos começou a gaguejar e teve problemas sérios na escola.

    Descobri que a gente só consegue ser politicamente incorreto com aquilo que não nos aflige.